bebê

Pais de bebê abandonada comparecem ao Conselho Tutelar de Olinda

Bebê de 2 meses foi abandonada na última terça-feira

Giovanna Torreão
Giovanna Torreão
Publicado em 13/05/2019 às 16:55
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Um novo capítulo no caso da bebê de dois meses abandonada em Olinda, na Região Metropolitana do Recife, na última terça-feira (07). Os pais da criança foram compareceram ao Conselho Tutelar para prestar esclarecimentos. No entanto, para a Justiça, não há dúvidas de que a criança foi negligenciada.

Os pais moram em Maranguape 1 e 2, em Paulista, também no Grande Recife. Para a TV Jornal, dona de casa de 36 anos disse que tem outros dois filhos sob responsabilidade de terceiros, mas afirmou que não abandonou a bebê e quer ela de volta.

Já o autônomo de 55 anos disse que teve um relacionamento de três meses com a dona de casa, que não deu certo por conta dos vícios da ex-companheira. Segundo o pai, a mulher passa dias fora de casa com a bebê, sem dar notícias e que usou drogas durante a gravidez. O homem disse ainda que tem outros três filhos que foram adotadas por parentes.

A bebê continua em uma casa abrigo à disposição da juíza da Vara da Infância e da Juventude de Olinda, que vai analisar se ela será devolvida para a família ou se será encaminhada para o processo de adoção.

O caso

Uma bebê de dois meses foi abandonada em Olinda, na Região Metropolitana do Recife, na terça-feira (07). Sem nenhuma explicação, a mãe teria deixado a criança com um pedreiro, que a levou para o Conselho Tutelar de Bairro Novo. O homem conta que a mãe, que é vizinha dele, o teria pedido para cuidar da bebê, por volta das 20h, pois ficaria alguns minutos fora de casa, no entanto, a mulher não voltou mais. A menina chegou ao Conselho Tutelar com bastante fome e também foram identificados sinais de sarna.

+VÍDEOS