Ônibus

Lei contra assédio sexual nos ônibus funciona? Por Dentro foi conferir

Lei de Combate aos Crimes contra a Dignidade Sexual no Sistema de Transporte Público entrou em vigor em no dia 4 de dezembro de 2018

TV Jornal / Blog de Jamildo
TV Jornal / Blog de Jamildo
Publicado em 23/05/2019 às 17:35
Foto: Arquivo/JC Imagem
FOTO: Foto: Arquivo/JC Imagem

Uma audiência pública será realizada, na tarde desta quinta-feira (23), na Câmara do Recife vai discutir o assédio sexual a mulheres nos ônibus. O autor da Lei de Combate aos Crimes contra a Dignidade Sexual no Sistema de Transporte Público, o vereador do Recife Hélio Guabiraba (PRTB), convocou uma audiência para discutir o cumprimento da legislação, que entrou em vigor em no dia 4 de dezembro de 2018. O parlamentar cobra a realização de ações educativas que incentivem às vítimas a denunciar os casos de assédio sexual nos ônibus que rodam na capital. As campanhas estão previstas na lei e deveriam ser promovidas pelas empresas de transporte. O vereador critica o fato das mulheres continuarem a serem expostas a esse crime e pretende também iniciar uma campanha para reforçar a lei intitulada “O Transporte é Coletivo. Meu Corpo Não”.

Para ver se a lei contra o assédio sexual nos ônibus está funcionando, o Por Dentro com Cardinot foi para as ruas. Confira:

+VÍDEOS