CHUVA

Chove 75% do esperado para o mês de maio em 24h em Barreiros

Alto volume de chuvas que atingiu Barreiros deixou bairros alagados e 100 famílias desabrigadas

 Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
FOTO: Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Uma forte chuva atingiu a cidade de Barreiros, na Zona da Mata de Pernambuco, entre esta terça (28) e quarta-feira (29). De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), em 24 horas, choveu 75% do esperado para o mês de maio no município. Com o alto volume de chuvas, Rio Una transbordou, alagando bairros e deixando famílias desabrigadas. A Coordenadoria de Defesa Civil do Estado de Pernambuco informou que, até o momento, 100 famílias estão desabrigadas e cinco bairros foram atingidos por deslizamentos ou alagamentos. Não há registro de vítimas.

Com o objetivo de levantar dados dos danos e das áreas que continuam em risco, a Defesa Civil do Estado enviou uma equipe para a região de Barreiros. A equipe também vai apoiar e orientar as Coordenadorias Municipais de Defesa Civil nas ações necessárias de prevenção e suporte. O Governo do Estado também deslocou equipes técnicas, de apoio e especialistas da Apac, Codecipe e do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) para o local para dar apoio às Prefeituras e suporte à população.

A previsão é de que continue chovendo na região da Mata Sul com intensidade moderada a forte, conforme alerta já emitido.

Confira os dez municípios onde mais choveu nas últimas 24 horas:

Barreiros - 212,69 mm

Rio Formoso - 125,03 mm

Tamandaré - 102,46 mm

Sirinhaém - 80,25 mm

Ipojuca - 67,83 mm

Jaboatão dos Guararapes - 66,75 mm

Camaragibe - 53,79 mm

São Lourenço da Mata - 51,80 mm

São José da Coroa Grande - 37,86mm

Recife - 28,97 mm

+VÍDEOS