Investigação

Preso em Minas suspeito de furtar apartamento de chinês em Boa Viagem

O rapaz de 23 anos foi preso em Minas Gerais. Com ele, a polícia conseguiu recuperar parte dos objetos furtados

Giovanna Torreão
Giovanna Torreão
Publicado em 10/06/2019 às 16:55
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Um homem de 23 anos foi preso suspeito de furtar o apartamento de um empresário chinês, no bairro do Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. De acordo com a Polícia Civil, após a divulgação das imagens do circuito de segurança do prédio, a polícia recebeu denúncias de que o homem que aparece no vídeo estaria escondido no município de Tracunhaém, na Zona da Mata de Pernambuco. O furto aconteceu na última terça-feira (04) e a prisão na sexta-feira (07).

Segundo o delegado Alfredo Jorge, o rapaz foi identificado como Sandro José da Silva Júnior e, durante as investigações, os policiais descobriram que ele já tinha deixado o Estado. O suspeito foi encontrado na cidade de Sete Lagoas, em Minas Gerais, acompanhado da namorada, de 18 anos, e de outro homem identificado como João Luiz da Silva Neto, de 36 anos. Com eles, foram apreendidos relógios, uma câmera fotográfica, notebook, jóias e dinheiro.

João Luiz da Silva Neto foi preso por estar com CNH falsa e foi encaminhado para audiência de custódia. Ainda conforme o delegado, como o prazo para a prisão em flagrante passou, eles vão responder ao inquérito em liberdade.

O crime

O jovem conseguiu ter acesso a este prédio no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife. Ele foi visto deixando o local com uma mochila. O dono do apartamento seria um empresário chinês, que prestou um Boletim de Ocorrência. De acordo com a vítima, dentre os bens furtados do imóvel estão relógios, jóias, computador e R$ 2 mil dólares. A polícia agora investiga a participação do trio nesta ação e se outros imóveis teriam sido alvo dos crimes.

+VÍDEOS