Chuvas Fortes

Detran dá prazo para condutores que perderam placas nas chuvas

O prazo determinado pelo Detran é de 10 dias úteis. Motoristas que não regularizarem a situação no período determinado poderão ser multados

Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Muitos condutores perderam as placas de identificação dos veículos na quinta-feira (13), devido as fortes chuvas que causaram alagamentos e inundações nas avenidas e ruas do Grande Recife. O Departamento de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) informou, nesta sexta-feira (14), que o prazo para os motoristas regularizarem a situação é de 10 dias úteis.

Confira a reportagem

Preço

Segundo o chefe de operações do Detran-PE, Domingos Ferreira, ao solicitar a ordem de placa e pagar R$34,00, já é feita a recolocação da nova placa no veículo no mesmo dia.

Multa

Caso o condutor não adquira uma nova placa do dia 14 de junho ao dia 28 de junho (10 dias úteis), os condutores que estiverem rodando sem placas em seus veículos poderão ser multados. Por se tratar de infração gravíssima, o valor da multa é de R$293,47. O motorista recebe 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação e o carro é apreendido.

Vistoria traseira

A vistoria para placa traseira está dispensada pelo Detran-PE, dentro do prazo informado. A recomendação para quem perdeu a placa traseira do veículo é de realizar uma vistoria em algum posto credenciado do órgão para que a situação seja regularizada.

+VÍDEOS