GREVE GERAL

Greve Geral: Protesto interdita ruas do Centro do Recife

O protesto começou por volta das 14h30. A Ponte Princesa Isabel foi bloqueada

JC Online
JC Online
Publicado em 14/06/2019 às 16:55
Monitoramento/CTTU
FOTO: Monitoramento/CTTU

Um grupo de manifestantes protesta, nesta sexta-feira (14), dia de Greve Geral, contra a proposta da reforma da Previdência do governo Jair Bolsonaro (PSL). Os manifestantes bloquearam o trânsito da Rua do Sol, no bairro de Santo Antônio, no Centro do Recife. Mais cedo, o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT) de Pernambuco, Paulo Rocha, falou que a retirada de pontos polêmicos da proposta do governo Jair Bolsonaro (PSL), no relatório do deputado federal Samuel Moreira (PSDB-SP), não altera a posição do movimento.

Trânsito

O protesto começou por volta das 14h30 e às 15h20 ainda interditava toda a via. Por essa razão, a Ponte Princesa Isabel, que da acesso a rua, foi bloqueada. A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) não soube informar de desvios feitos na região, mas está no local.

Manhã de protesto

Nesta sexta-feira (14), nove centrais sindicais fazem paralisação contra a proposta. No Recife, além da diferença na circulação dos ônibus por exemplo, está marcado um ato com concentração às 14h, na Rua do Sol, área central. Ainda nesta manhã, representantes dos professores, metroviários, funcionários dos Correios, enfermeiros, bancários, servidores públicos, entre outros, informaram que permanecem a adesão aos atos.

+VÍDEOS