Recife

Após ter bicicleta furtada, homem impede linchamento de menor suspeito

O menor foi filmado levando a bicicleta de um instrutor de artes marciais

Giovanna Torreão
Giovanna Torreão
Publicado em 21/06/2019 às 16:30
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Um instrutor de artes marciais teve a bicicleta furtada e impediu que populares linchassem o adolescente suspeito do crime no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife. O furto aconteceu no bairro do Cordeiro, na última segunda-feira (17), e na noite dessa quinta-feira (20), os moradores do local espancaram o adolescente de 17 anos. Um circuito de segurança mostra o menor, que foi apreendido, levando a bicicleta da garagem de um prédio. A ação durou apenas 10 segundos.

Segundo o instrutur, ele ganhou a bicicleta do pai e, por isso, tem um valor sentimental. O garoto foi levado até a Departamento de Policia da Criança e do Adolescente e, em depoimento para a polícia, o menor confirmou o furto.

De acordo com o delegado Fábio Rebelo, o jovem foi liberado, pois passou o prazo do flagrante. "Certamente, vai ser indiciado pelo ato infracional análogo ao crime de furto", explica o delegado.

''Eu não admito roubo dentro da minha casa'', diz mãe do suspeito

Na delegacia, a mãe do adolescente disse que não aceita esse tipo de comportamento. Segundo a mulher, um outro filho dela morreu ano passado por se envolver com ''coisas erradas''. Ela disse ainda que já tentou procurar ajuda para o menor que foi apreendido nessa quinta. "Já dei conselho, já dei pau para ele se orientar, mas ele não se orientou. Eu já tinha dito a ele essa semana, 'se eu souber que você está roubando, eu vou denunciar você para a polícia'. Eu não admito roubo dentro da minha casa", desabafa a mãe.

+VÍDEOS