Morte

Ela estava super feliz, diz mãe de adolescente morta em Maria Farinha

A adolescente de 14 anos foi morta em Maria Farinha. As agressões foram filmadas

Giovanna Torreão
Giovanna Torreão
Publicado em 26/06/2019 às 19:04
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

A adolescente de 14 anos, que foi assassinada por outras dua menores em Maria Farinha, foi velada na manhã desta quarta-feira (26), no Cemitério de Santo Amaro, área central do Recife. Sob forte comoção e pedidos de Justiça, amigos e familiares se despediram da menina. A mãe da jovem estava muito abalada e precisou ser colocada em uma cadeira de rodas.

"Isso foi uma maldade terrível. Em momento nenhuma ela falava em ameaças. Ela tava super feliz, morando comigo. Ela estava indo da escola para casa. Ela já estava construindo um cantinho para morar com o namorado. Essa menina estava inconformada com o fim do relacionamento", desabafou a mãe da menina, nessa quarta-feira (26), no Instituto de Medicina Legal.

O pai também esteve no Cemitério e contou para a imprensa que ficou sabendo da morte da filha vendo o vídeo do brutal do assassinato que circula nas redes sociais. "Estava indo para minha casa. Quando cheguei em uma lanchonete, fui comer alguma coisa, as pessoas estavam compartilhando o vídeo: 'duas meninas mataram outra em Maria Farinha'. Eu falei 'cadê, deixa eu ver?'", relatou. "Eu não vi o rosto, mas vi o perfil. Já me deu um calafrio. Aí eu fiz, 'ei, cara, mostra o rosto'", continuou. Diante da resistência das pessoas, o homem revelou que a menina do vídeo poderia ser sua filha. "Eu falei 'por favor, adianta, ela é minha filha!'. Todo mundo parou, olhou assim e aceleraram o vídeo. Quando eu olhei, tive um choque", descreveu emocionado o pai.

O namorado da jovem também estava na cerimônia e contou que falou com ela na manhã do crime. "Ela passou no meu trabalho de manhã para ir para à escola e me pediu dinheiro para lanchar. Ela olhou para mim e disse: 'meu amor, eu te amo'. Aí eu disse 'te amo, vida'", descreveu. Segundo o namorado, quem contou o que tinha acontecido foi a própria mãe da vítima. "Quando cheguei na rua de casa, a mãe dela se deparou comigo e perguntou por ela. Ai eu disse:'tá na escola'. Ela falou 'tá não, mataram ela'. Alguém já tinha mandando para ela o vídeo e a foto", conta o jovem.

>> Adolescentes matam menina de 14 anos e filmam tortura em Maria Farinha

>> Menina morta em Maria Farinha teria se mudado por causa de ameaças

>> Maria Farinha: suspeitas de matar adolescente dizem motivo do crime

Relação com uma das suspeitas

O pai e o namorado confirmaram que a jovem tinha um relacionamento conturbado com uma das suspeitas de cometer o crime. Segundo o pai, a filha de 14 anos chegou a fugir de casa por 20 dias quando namorava com a suspeita.

"Ela sofria agressões tanto psicológicas quanto físicas", afirmou o pai, que disse ter chegado a proibir o relacionamento. De acordo com o namorado, a vítima tinha marcas de agressões pelo corpo. "Ela tinha medo dela, porque ela batia nela. Tinha várias cicatrizes de faca na perna", conta o jovem.

 Pai da adolescente não quis de identificar
Pai da adolescente não quis de identificar
Felipe Ribeiro/ JC Imagem

O crime

A adolescente foi agredida até a morte na terça-feira (25), no Pontal de Maria Farinha, em Paulista, Região Metropolitana do Recife (RMR). De acordo com a Polícia Civil, as suspeitas do crime são duas jovens de 15 anos, que filmaram toda a ação e divulgaram o conteúdo nas redes sociais.

O vídeo tem oito minutos e 34 segundos de duração e mostra a vítima sendo torturada. Mesmo pedindo que as agressoras parassem e conversassem com ela, a jovem não conseguiu escapar dos socos, puxões de cabelo, tentativas de afogamento e golpes de faca

As adolescentes foram apreendidas e levadas para a Unidade de Atendimento Inicial da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), localizada na Boa Vista, Centro do Recife.

+VÍDEOS