Aplicativo

Vendedores do Zona Azul em papel estão preocupados com aplicativo

Zona Azul será apenas digital

Giovanna Torreão
Giovanna Torreão
Publicado em 26/06/2019 às 18:00
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Com a proposta de ajudar a locomoção e estacionamento dos veículos que transitam na Região Metropolitana do Recife, foi lançado o aplicativo do Zona Azul. No entanto, a notícia preocupou alguns comerciantes que comercializam o Zona Azul de papel. Foi o caso do flanelinha, Isaías dos Santos, que trabalha há 30 anos nas ruas do centro da cidade. "Não chegou nada para gente, não sei como vai ficar. Deixar a gente sem pé e sem mão, não sei como vai ficar não", falou.

A presidente da CTTU, Taciana Ferreira, explicou a importância e necessidade de como identificar o verdadeiro aplicativo da Zona Azul. "Isso deve ser feito do próprio celular, o cidadão deverá ir as lojas virtuais do smartphone, seja ele, Android ou IOS, e buscar "Zona Azul Recife", logo, haverá um ícone que aparecerá um carrinho com uma seta e ao identificar, poderá fazer o download do aplicativo.

CREDENCIAL

A credencial ao aplicativo do Zona Azul aqui no Recife, são válidas para todas pessoas, desde aos portadores de deficiência aos idosos. A partir daí, esses grupos deverão pagar o programa, e credenciar, e por fim colocar a mesma no painel do veículo. Mas, aos que tem a credencial emitida pela CTTU, essas tem o benefício de receber a Zona Azul gratuita.

+VÍDEOS