Soda Cáustica

Mulher atacada: Estamos lutando desde janeiro, mas a Justiça é lenta e ela tá pagando com a vida

A mulher vinha sendo ameaçada desde janeiro pelo ex-marido. Ela já havia prestado queixas e pedido medidas protetivas contra ele

Giovanna Torreão
Giovanna Torreão
Publicado em 05/07/2019 às 19:05
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

A soda cáustica jogada na atendente de lanchonete de 19 anos ainda está espalhada na escadaria da Rua Dona Nita, no bairro de Nova Descoberta, na Zona Norte do Recife. Os cabelos da vítima, que caíram quando tiveram contato com o produto químico, também ficaram pelo chão. Moradores contaram que ouviram os gritos da atendente de lanchonete e os pedidos de socorro. Na localidade, os vizinhos da moça estão chocados com o crime.

A vítima teve queimaduras de 3° grau por todo corpo e esta em estado grave. Ela continua internada no setor de queimados do Hospital da Restauração, respirando com ajuda de aparelhos. Segundo a assessoria de imprensa do HR, ela teve 35% do corpo queimado, com lesões no rosto, cabeça e tórax. A substância causou queimaduras de primeiro, segundo e terceiro graus.

Uma das tias da atendente de lanchonete conta que o ex-marido da sobrinha vinha fazendo ameaças a jovem desde janeiro deste ano, mês em que o casal teria terminado o relacionamento de 4 anos. As ameaças eram publicadas nas redes sociais. "A gente quer Justiça, pois estamos lutando desde janeiro por isso. Infelizmente, a gente sabe que a Justiça é lenta e ela está pagando com a vida", desabafa uma amiga da jovem. Um amigo do homem, que teria ajudado no crime, já foi preso e os amigos da jovem pedem que a polícia agora prenda o suspeito do crime.

>> Minha filha está deformada por causa de uma pessoa que não aceita a separação, diz mãe de vítima

O caso

Um homem jogou químico no rosto da ex-mulher no bairro de Nova Descoberta, na Zona do Recife. Segundo testemunhas, o casal teve um relacionamento de 4 anos e se separou recentemente, há cerca de três meses, mas o homem não aceita o fim da relação. Na noite dessa quinta-feira (4), ele esteve na casa da vítima e, com a ajuda de um amigo jogou ácido no rosto da ex mulher, com quem tem um filho de dois anos. Familiares contaram que o suspeito, que tem 27 anos, sempre batia na esposa. Além disso, a justiça já tinha determinado uma medida protetiva contra ele, mas, por várias vezes, o homem teria descumprido a ordem judicial.

#UmaPorUma

A violência contra a mulher é constante e frequentemente acaba em tragédia. Existe uma história para contar por trás de cada feminicídio, em Pernambuco. O especial Uma por uma contou todas. Em 2018, o projeto mapeou onde as mataram, as motivações do crime, acompanharam a investigação e cobraram a punição dos culpados. Um banco de dados virtual, com os perfis de vítimas e agressores, além dos trágicos relatos que extrapolam a fotografia da cena do crime. Confira o especial Uma por Uma AQUI.

+VÍDEOS