Estação Tancredo Neves

CBTU: usuários do Metrô denunciam falta de acessibilidade

Segundo os usuários, os elevadores e escadas rolantes da Estação Tancredo Neves estariam quebrados, o que dificulta a acessibilidade de idosos e pessoas com deficiência

Giovanna Torreão
Giovanna Torreão
Publicado em 09/07/2019 às 15:15
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Os usuários do Metrô do Recife enviaram uma denúncia sobre os problemas de acessibilidade na Estação Tancredo Neves. Segundo eles, os elevadores e escadas rolantes estariam quebrados, o que dificulta a mobilidade de idosos e pessoas com deficiência.

CBTU fala em vandalismo

Em nota, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) Recife informou que a Estação Tancredo Neves possui duas escadas rolantes e um elevador. Uma das escadas, segundo a CBTU, está funcionando normalmente. Já a segunda escada rolantes, a equipe da manutenção da empresa terceirizada está autuando e a previsão de liberação é esta terça-feira (09). A escada rolante ficou fora de operação no dia 20/06 por conta de uma ação de vandalismo, de acordo com a nota. Já o elevador da estação, que está fora de operação desde o dia 15/06, teve a porta da cabine empenada também em um ato de vandalismo.

A CBTU destacou na nota que o elevador de Tancredo Neves foi modernizado há menos de três meses. A Companhia está investindo cerca de R$ 1,2 milhões para que todos os 19 elevadores das estações sejam modernizados e um novo elevador seja instalado na Estação Joana Bezerra. Ao todo, 18 dos 19 elevadores das estações já foram modernizados e a previsão é que todos estejam modernizados ainda em 2019. Por fim, a Companhia lamentou que, devido aos atos de vandalismo, passageiros com dificuldade de locomoção sejam momentaneamente prejudicados.

+VÍDEOS