Festa

Jonas Esticado e Márcia Fellipe se apresentam nos 142 anos do Cabo

A Prefeitura do Cabo preparou uma programação especial para o aniversário da cidade

Giovanna Torreão
Giovanna Torreão
Publicado em 09/07/2019 às 15:35
Divulgação
FOTO: Divulgação

A cidade do Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, está completando 142 anos da cidade e a Prefeitura preparou uma programação especial. Um show será realizado nesta segunda-feira (08), na Praça 9 de Julho. Entre os cantores que sobem ao palco, estão Jonas Esticado e Márcia Fellipe. Na noite, também se apresentaram os cantores Dom Ferraz e Rogério Som.

Nesta terça-feira (09), dia da emancipação política do Cabo, quem comanda as comemorações é a cantora Gospel Damares. Antes, haverá um culto de ação de Graças, com pregação do pastor André Barbosa.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo esperam que, aproximadamente, 80 mil pessoas participem dos dois dias de apresentações na Praça 9 de Julho. “É um grande orgulho promover uma festa para comemorar 142 anos de nossa cidade. Por isso, gostaria de convidar a todos os cabenses para compartilhar conosco mais essa ocasião especial”, destacou o prefeito em exercício Keko do Armazém. A Prefeitura do Cabo disponibiliza o camarote de acessibilidade para que as pessoas com deficiência possam assistir aos shows.

Programação

No dia 9 de julho, a programação de aniversário começa às 7h, com o dia “D” de atividades físicas, no Parque dos Eucaliptos. Já no período da tarde, será realizada a 12ª Caminhada da Pessoa Idosa, saindo da Praça do Jacaré.

A partir das 17h30, o público acompanha a solenidade de aniversário, com a apresentação da Banda Filarmônica XV de Novembro Cabense e o corte do bolo de 142 quilos, na Praça Ministro André Cavalcanti, em frente a antiga Prefeitura. Antes, às 16h, o prefeito em exercício Keko do Armazém e autoridades locais participam da missa em ação de graças, na Igreja Matriz da cidade.

Este ano, a tradicional corrida da ladeira vai acontecer no dia 14 de julho. Competidores de municípios vizinhos e de outros estados participam da competição, que tem um percurso de 6 km pelas ruas enladeiradas do Cabo. A largada será na Praça Ministro André Cavalcanti e a concentração, às 6h.

+VÍDEOS