Jaboatão

Grupo de estelionatários de SP é preso em hotel de Piedade

O grupo foi descoberto quando decidiu colocar película em um carro alugado que seria devolvido em dois dias

Giovanna Torreão
Giovanna Torreão
Publicado em 10/07/2019 às 14:35
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Um grupo foi preso, nessa terça-feira (09), suspeito de praticar golpes em instituições financeiras. Os quatro homens estavam hospedados em um hotel no bairro de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, e se passavam por funcionários dos bancos, abordando idosos e transferindo dinheiro para contas deles. A Polícia desconfiou após eles aplicarem uma película escura em um carro alugado.

De acordo com a polícia, Welby de Oliveira Costa, de 37 anos, Sergio Baltazar da Silva, de 40 anos, Samuel Cordeiro Vicente, de 26 anos, e Francisco Herlos Marques da Silva, de 34 anos, estavam hospedados no hotel, se passando por turistas. Ainda segundo a polícia, os suspeitos naturais de São Paulo fazem parte de uma quadrilha que aplicou golpes em agências bancárias em vários estados e estavam no Recife se preparando para novas ações criminosas.

Película

O grupo foi descoberto pois de decidiu colocar película em um carro locado que seria devolvido em dois dias. Um cliente estranhou a situação e acionou a polícia. Os quatro homens já tiveram passagem pela polícia por outros crimes. Todos foram autuados por estelionato e devem passar por audiência de custódia nesta quarta-feira (10).

Vítimas

O delegado espera que, com a divulgação da identidade dos suspeitos, as vítimas procurem a Delegacia do Turista para prestar queixa.

+VÍDEOS