Obra

Av. Conde da Boa Vista: Após inauguração, parada tem painel quebrado

As novas paradas de ônibus instaladas no primeiro trecho em requalificação da Avenida Conde da Boa Vista, área central do Recife, foram alvo de depredação antes mesmo da inauguração. Agora, uma nova ação de vândalos aconteceu

Giovanna Torreão
Giovanna Torreão
Publicado em 17/07/2019 às 17:35
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

As novas paradas de ônibus instaladas no primeiro trecho em requalificação da Avenida Conde da Boa Vista, área central do Recife, foram alvo de depredação antes mesmo da inauguração. Agora, um dia após a abertura, uma das paradas teve o painel de vidro quebrado.

Em nota, a Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) informa que vai enviar uma equipe para realizar o reparo esta semana. A Polícia Militar esclarece que a segurança na Avenida Conde Boa Vista é feita por guarnições táticas e motopatrulheiro, mas o local vai receber reforço para evitar a ação de vândalos.

Obras na Conde da Boa Vista

Após três meses, foi entregue, a primeira etapa das obras de requalificação da Avenida Conde da Boa Vista, um dos principais corredores de trânsito e transporte, localizado na área central do Recife. Parte das mudanças pode ser observada com novas paradas de ônibus, iluminação de LED e a reforma do canteiro central.

Conclusão da obra

A obra da avenida começou em abril deste ano. Com o orçamento de R$ 15 milhões, a previsão é de que a obra seja concluída em novembro de 2020.

Segunda fase

Nessa segunda-feira (15), foi iniciada a segunda fase das obras na Conde da Boa Vista. Os trabalhos serão concluídos em 90 dias e, nesta fase, não haverá interdições na via, como ocorreu na primeira etapa.

+VÍDEOS