Latrocínio

''Perdi uma filha, imagina como estou'', diz pai de veterinária morta

Veterinária foi morta em uma estrada em Igarassu quando fazia visitas pelo trabalho

Giovanna Torreão
Giovanna Torreão
Publicado em 31/07/2019 às 16:15
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

"Passei 30 anos na minha polícia e acredito que meus amigos vão me dar uma resposta. Acredito muito na Polícia Civil e na Polícia Militar. Perdi uma filha de 34 anos, na flor da idade, imagine como eu estou", desabafa Roberto Magalhães, o pai veterinária morta em uma abordagem criminosa no Grande Recife e comissário da polícia aposentado.

Ele conversou com a reportagem da TV Jornal durante o velório de Natália Regina de Andrade, de 34 anos. Amigos e familiares prestaram as últimas homenagens no Cemitério Parque das Flores, na Zona Oeste do Recife.

O comissário da polícia acredita que os suspeitos não vinham mirando Natália Regina de Andrade. "Bateram no lado esquerdo do carro e devem ter mandado ela parar. Ela inexperiente... Não sei se ela ainda foi correr com o carro ou sair com o carro. Eu acho que eles não vinham monitorando o horário dela", conta.

Ainda durante a entrevista, o pai da veterinária revelou que o carro onde a filha morreu foi um presente dele para ela. "Há quatro meses eu comprei quando ela se formou em veterinária. Ela estava precisando de um carro e há quatro meses eu comprei e dei a ela", conta.

Carro roubado

O dono do carro que foi roubado e usado para cometer o latrocínio contra a veterinária foi ouvido pela localizado. Para a TV Jornal, o homem, que preferiu não se identificar, contou que foi abordado por dois homens em uma motocicleta. "Quando fui levar minha esposa no colégio em Itapissuma, vinham dois homens em uma moto. Mandaram eu parar e descer do carro e correr, baixar a cabeça e não olhar pra trás. Liguei para o 190, prestei a queixa e quando estava indo para a delegacia, estava o carro virado na entrada da Usina São José", relata o homem.

Relembre o caso

Uma veterinária de 34 anos foi encontrada morta no banco do motorista de um carro, nessa terça-feira (30), em uma estrada de barro do Engenho Monjope, na Zona Rural de Igarassu, na Região Metropolitana do Recife. De acordo com a Polícia Civil, Natália Regina de Andrade estava no carro com outro técnico seguindo para visitar uma granja.

Ainda segundo a polícia, os dois foram abordados por ao menos dois homens armados que anunciaram um assalto. Natália não teria atendido a ordem de parar e foi atingida por um tiro no pescoço. Ela ainda chegou a dirigir por alguns metros, mas não resistiu e morreu. O técnico, que não teve o nome divulgado, correu, conseguiu se esconder no canavial e ligou para a polícia.

Carro capotado

Os criminosos colocaram, conforme a polícia, a chave do carro de Natália, na mala do veículo dela e fugiram. A polícia informou também que os suspeitos teriam usado um veículo roubado horadas antes. O carro foi encontrado capotado na altura de Botafogo, em Itapissuma. Dentro, forame encontrados os documentos da vítima. A Polícia Civil trata o caso como latrocínio, roubo seguido de morte, e trabalha agora para identificar os autores do crime.

Carro que teria sido usado pelos suspeitos foi encontrado em Botafogo
Carro que teria sido usado pelos suspeitos foi encontrado em Botafogo
PRF / Divulgação

#UmaPorUma

Existe uma história para contar por trás de cada assassinato de mulher em Pernambuco. O especial Uma por uma contou todas. Em 2018, o projeto mapeou onde as mataram, as motivações do crime, acompanharam a investigação e cobraram a punição dos culpados. Um banco de dados virtual, com os perfis de vítimas e agressores, além dos trágicos relatos que extrapolam a fotografia da cena do crime. Confira o especial Uma por Uma AQUI.

+VÍDEOS