Julgamento

Caso Mirella Sena: advogado de defesa de Edvan Luiz concede entrevista; assista

Edvan Luiz é acusado de matar a fisioterapeuta Mirella Sena e o advogado dele disse que trabalha para garantir 'a legalidade da decisão'

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 05/08/2019 às 14:55
Reprodução/ Facebook
FOTO: Reprodução/ Facebook

O advogado Gilberto Marques, que está atuando na defesa de Edvan Luiz, suspeito de matar a fisioterapeuta Tássia Mirella Sena, concedeu entrevista ao vivo ao programa 'Por Dentro com Cardinot', no início da tarde desta segunda-feira (05), durante o intervalo do julgamento, e falou sobre a estratégia utilizada para defender o comerciante, diante do Júri Popular, que segue acontecendo no Fórum Thomaz de Aquino, no centro do Recife, dois anos depois do feminicídio.

''O réu tem o direito de fazer o que ele quiser. A liberdade do réu é ampla, geral e irrestrita. O compromisso da defesa técnica é de fazer o melhor que pode em virtude de garantir a licitude legalidade) da decisão'', afirmou o advogado.

Confira a entrevista

Os parentes e amigos acreditam que a justiça será feita. A mãe da fisioterapeuta, Seuli Araújo, afirmou que está sendo um dia difícil e espera que a luta contra o feminicídio não seja interrompida. ''"A ferida vai ser reaberta mais uma vez, mas temos que passar por isso. Esse crime não pode ficar impune, não só por ela, mas pela luta dela. E nós estamos firmes, com a força de Deus e com a nossa fé, que é maior", disse Sueli.

O caso

A fisioterapeuta Tássia Mirella Sena de Araújo, de 29 anos, foi abusada sexualmente e cruelmente assassinada a golpes de faca, no apartamento onde morava, no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, no dia 5 de abril de 2017. De acordo as investigações da Polícia Civil, Edvan teria invadido o apartamento de Mirella, no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, e cometido os crimes. No mesmo dia do crime, ele foi preso de forma preventiva.

+VÍDEOS