Rio de Janeiro

Traficante que tentou escapar da cadeia vestido de mulher é encontrado morto

Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária uma sindicância será aberta para apurar o caso

ISABEL CRISTINA ARAUJO DO NASCIMENTO
ISABEL CRISTINA ARAUJO DO NASCIMENTO
Publicado em 06/08/2019 às 18:02
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

O traficante Clauvino da Silva, de 42 anos, também conhecido como baixinho, que tentou fugir do Complexo Penitenciário de Gericinó, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, na manhã desta terça-feira (06), foi encontrado morto em sua cela no presídio de segurança máxima Bangu I.

Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária, ele se enforcou com um lençol. Uma sindicância vai ser realizada no presídio para apurar os fatos.

Relembre o caso

Um criminoso tentou uma fuga inusitada neste fim de semana no Complexo Penitenciário de Gericinó, o Bangu 3, na cidade do Rio de Janeiro. Clauvino da Silva, é condenado por tráfico de drogas e tentou escapar pela porta da frente do local disfarçado de mulher. Com uma máscara que lembra as que foram usadas em filmes como "As Branquelas", o homem colocou peruca, roupas femininas e óculos.

De acordo com a polícia, o preso iria deixar a filha dentro da cadeia e teria pego as roupa dela para fugir. Ao perceberem atitude suspeita, os inspetores do local conseguiram interromper o plano. Além da filha do preso, outros sete visitantes foram levados para a delegacia por suspeita de facilitação na tentativa de fuga.

Fuga anterior

Além da fuga recente, o criminoso, que é de Angra dos Reis, possui outra fuga em seu histórico: em 2013, ele escapou da prisão através do esgoto.

+VÍDEOS