Buracos

Estrada do Sossego em Itamaracá sofre com descasos do governo

De acordo com as informações, os carros e motos não conseguem transitar por conta dos buracos e lama

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 07/08/2019 às 17:20
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Moradores e comerciantes que precisaram passar pela estrada que dar acesso a praia do sossego, em Itamaracá, Grande Recife, nesta quarta-feira (07), foi bastante delicada. Com bastante buracos e muita lama, a população ainda teve que pedir benefícios para melhorar a via.

Foi o caso do comerciante, Renato Corrêia, que expressou indignação pelo descaso do governo. "O fato mais recente, foi um ônibus escolar que é de porte maior e não conseguiu passar por três vezes na semana. Os alunos tiveram que voltar, perderam aula", falou.

De acordo com as informações, alguns homens estiveram na via com seus equipamentos para executar as obras necessárias, mas nada adiantou. "Acontece com muita frequência e sempre volta o problema novamente. Fica uma estrada parecendo, estrada de sabão deslizando carro e ônibus", disse a comerciante, Milena Santos.

Já o caso do pedreiro, José Barbosa conta como é difícil se manter no estado que está a via. "Se manter com um carro aqui é muito cara a manutenção", relatou.

Prefeitura esclarece

A prefeitura da Ilha de Itamaracá, disse que a previsão é de que aina este ano, a obra de serviço de planificação da via será realizada.

+VÍDEOS