Infestação de lagartas

Infestação de lagartas invade bairro de Areias, no Recife

Os moradores afirmam que estão completamente assustados pela grande quantidade de insetos

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 07/08/2019 às 16:12
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Infestados pelos insetos nas calçadas, muros e até nas fiações das casas, os moradores da Rua Capitão Alfredo Passos, no bairro de Areias, na Zona Oeste do Recife, acordaram sem sossego e assustados na manhã desta quarta-feira (07), pela grande quantidade apresentada devido a uma infestação de lagartas.

Segundo as informações, os bichos se abrigavam numa árvore de um imóvel, mas ao ser demolida, começaram a se espalhar por toda vizinhança. "Uma quantidade enorme de lagartas, quanto mas mata, mais aparece", disse a dona de casa Gleiciane Rodrigues.

A administradora e moradora do bairro, Giselli Rodrigues, que teve sua pele queimada pela lagarta conta como foi deparada ao encostar sem ver o animal ao sair de sua casa. "Ao levar minha filha para a escola, desci a escada quando fui tirar ela, ela já estava soltando, tanto é que está vermelha e arde muito. É uma dor horrível", falou.

Biólogo

André Maia, formado em biologia, explicou o que são essas lagartas, como surgem, e os riscos que esses animais podem trazer para a população. Confira o vídeo abaixo.

+VÍDEOS