BR-101

Buracos geram engarrafamento e riscos de acidentes na BR-101

Os trechos ficam no bairro de Jardim São Paulo

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 13/08/2019 às 15:47
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Os motoristas que trafegam pelo trecho do bairro de Jardim São Paulo, na BR-101, na Zona Oeste do Recife, passam várias horas, todos os dias por causa dos buracos que ocasiona grandes engarrafamentos. Segundo eles, os dois sentidos da via ficam congestionados no horário de pico.

"Todo dia é esse transtorno, chego em casa por volta das 22h, 20h ou 21h por causa do engarrafamento aqui", falou o motorista Fernando Alves.

De acordo com as imagens do vídeo, a rodovia que deve deveria retomar a requalificação para realizar as obras de reparo, não há nenhum dos trabalhadores. Ainda segundo relatos, a via passou por um serviço no último fim de semana, mas nada adiantou.

Atrasa muito a produção da gente e sem falar que muitas vezes não dar nem tempo de irmos para casa, dorme dentro do caminhão porque não dar tempo de pegar o transporte para chegar em casa, porque moro em Vitória, fica bastante complicado", falou o caminhoneiro Olavo Anjos.

O promotor de vendas, Everton Santos, que transita pela pista disse que um outro problema é a poeira o que pode ocasionar graves acidentes. "Estava vindo agora, a carreta estava na frente, foi então que perdi toda visibilidade e isso acaba correndo um risco de acidente", relatou.

A obra

A finalização da obra deve ultrapassar mais de mil reais, além de não ser entregue no dia programado.

+VÍDEOS