Rachaduras

Moradores reclamam que obra da Compesa deixou rachaduras nas casas

A população do bairro do Vasco da Gama, na Zona Norte do Recife, relatam que o problema acontece desde dezembro do ano passado

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 14/08/2019 às 14:26
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Os moradores do bairro de Vasco da Gama, Zona Norte do Recife, estão sem sossego para se acomodar em suas residências por causa das rachaduras que invadem todos os cômodos de suas casas, depois de uma obra realizada pela Compesa.

Segundo a população relata, a obra foi iniciada no mês de dezembro do ano passado, na Rua Alto Treze de Maio, e precisou ter que passar por uma escavação. "Começou um movimento de escavação aqui na rua com troca de tubulações, então todo o movimento de máquinas pesadas de cavação profunda de 4 metros, ia abalando a casa e em outras casas também e aí foi aparecendo rachaduras", disse a técnica de enfermagem, Judite Souza.

[[LEIA-TAMBEM][120027,99941,99487][LEIA-TAMBEM]

Por outro lado, a casa do vigilante, William Ramos, que também é morador do bairro, foi afetada pelas fissuras e ele afirma que é culpa da Compesa. "A obra começava de 22h às 05h da manhã e tremia muito, chega abalava à casa. As máquinas muito pesadas, os tratores fazendo zoadas e cavações. Começou a surgir rachaduras que não tinha, aí eles falaram que a casa era velha e não foi a Compesa não", falou.

Resposta da Compesa

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) esclarece que foi enviada uma equipe técnica ao local, que constatou vícios de construção, o que podem ser a causa da produção dessas fissuras, ou seja, o problema não tem nenhuma relação com a obra realizada. A pasta adianta que enviou um ofício à Defesa Civil para que seja realizada uma vistoria nos imóveis para apontar as reais causas das fissuras. Em aguardo da resposta, a Compesa voltará a se posicionar.

+VÍDEOS