Escalpelamento

Funcionários da pista de kart prestam depoimento sobre acidente

O fato aconteceu neste último domingo(11), e resultou no escalpelamento da jovem Débora Estefane Dantes de Oliveira, de 19 anos

ISABEL CRISTINA ARAUJO DO NASCIMENTO
ISABEL CRISTINA ARAUJO DO NASCIMENTO
Publicado em 15/08/2019 às 18:32
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Funcionários da pista de kart onde houve o acidente que escalpelou a jovem Débora Estefane Dantas de Oliveira, de 19 anos no último domingo(11), foram convidados para prestar depoimentos sobre o acidente. Durante a gravação um funcionário disse que o cabelo de Débora se soltou do capacete repentinamente.

Ele garantiu que seus colegas prestaram socorro e acusa o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) de demora no atendimento.

Ao todo cinco funcionários da pista de kart foram ouvidos na delegacia de Boa Viagem. O delegado do caso, Alfredo Jorge, explicou que muitos dos funcionários são despreparados e que muitas vezes deixavam as pessoas correrem sem o calçado adequado, ele ainda informou que o dono da pista, um tio dele e o mecânico do local serão ouvidos nos próximos dias.

O depoimento de Débora, que ainda está internada do Hospital da Restauração, será tomado quando ela estiver preparada física e emocionalmente. A jovem passou por outra cirurgia na noite desta quarta-feira (14), e está em observação.

Nota

A Secretaria de Saúde do Recife informou que não houve demora para o Samu prestar socorro a Débora Dantas. De acordo com o órgão, o pedido foi feito às 17h05. Às 17h07 a ambulância foi acionada e às 17h27, quando o Samu já estava à caminho, foi informado que o a menina havia sido socorrida em um veículo particular.

+VÍDEOS