Hospital Otávio de Freitas

Denúncia: Mães expõem maus tratos no Hospital Otávio de Freitas

Elas reclamam da falta de informações básicas, medicamentos, alimentação inadequada, sujeira e muita desorganização.

ISABEL CRISTINA ARAUJO DO NASCIMENTO
ISABEL CRISTINA ARAUJO DO NASCIMENTO
Publicado em 16/08/2019 às 14:30
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Nesta quinta-feira (15), mães que possuem filhos internados no Hospital Otávio de Freitas, localizado em Tejipió, no Recife, denunciaram maus tratos e falhas na gestão do estabelecimento. Segundo elas faltam informações básicas, medicamentos, alimentação inadequada, e a quantidade de sujeira e desorganização é imensa.

Entre as denúncias mais sérias das mães estão a presença de ratos, baratas e os banheiros sem energia. A alimentação irregular e desfalcada também é um ponto de preocupação. Segundo elas, as crianças estão sendo alimentados apenas com meio pedaço de pão e meio copo de café, e quando chega na hora do almoço a situação é ainda pior. A situação fica ainda mais agravada por conta da demora das cirurgias que segundo as enfermeiras é causada por conta da falta de medicamentos no hospital.

O filho da dona de casa Carliana, um adolescente de 13 anos, sofreu um acidente com uma serra, e teve um corte profundo no dedo midinho. Ele precisava fazer uma cirurgia de reconstrução no tendão, e de acordo com a mãe já são quase duas semanas de espera.

Uma mulher que não quis ser identificada conta que tem um filho de apenas 3 anos de idade, que há 5 dias está na expectativa de uma cirurgia que precisa ser feita no cotovelo da criança. Assim como elas, outras mães também reclamam das condições precárias do hospital.

Direção do Hospital

A direção do hospital disse, que os pacientes citados estão internados na traumatologia pediátrica da unidade, sendo assistidos pela equipe multiprofissional, sendo medicados e recebendo a assistência de acordo com cada quadro de saúde. E devem ser cirurgiados nos próximos dias.

+VÍDEOS