Pergunte ao especialista

Você já foi traído? entenda mais sobre confiança no relacionamento

A psicóloga Ana Rique esclarece dúvidas sobre diálogo, tempo e como lidar com uma relação após uma traição

ISABEL CRISTINA ARAUJO DO NASCIMENTO
ISABEL CRISTINA ARAUJO DO NASCIMENTO
Publicado em 19/08/2019 às 18:12
Reprodução/ Internet
FOTO: Reprodução/ Internet

No quadro o especialista responde desta segunda-feira (19), a psicóloga Ana Rique responde dúvidas sobre resgate de confiança após traição. A Vanessa, do bairro do Cordeiro, no Recife, diz que foi traída várias vezes nos relacionamentos. Ela pergunta se é possível resgatar a confiança e viver sem o medo de outra traição.

A psicóloga começa respondendo que o diálogo nesse caso é importante, e necessário acontecer várias vezes. Além do dialogo o tempo é o melhor remédio, o período de tempo não é igual para todos, é necessário, paciência e dedicação das duas partes para a reconquista dessa confianças aos poucos.

Traição mais de uma vez?

Ainda sobre esse assunto, Brenda, do Engenho do Meio, no Recife, também mandou a dúvida dela pro nosso Whatsapp. Ela perguntou se quem trai uma vez vai, trairá sempre.

A psicóloga explica que não tem como saber se a traição se repetirá. Pois pode ter sido algo sem importância, algo do momento. Mas tem casos que a pessoa pode ter gostado e possivelmente fará novamente, porém não se tem como dizer se acontecerá de novo ou não.

+VÍDEOS