Denúncia

Moradores do Pina denunciam sujeira e mau cheiro

Segundo eles, a Compesa já foi comunicada da situação, mas ainda não solucionou o problema

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 23/08/2019 às 15:27
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Mau cheiro, esgoto à céu aberto e canaletas entupidas, foram as denúncias realizadas nesta sexta-feira (23), pelos moradores da Avenida Encanta Moça, no bairro do Pina, Zona Sul do Refie. Segundo eles, que sofrem há três meses com esse problema, as canaletas estão todas entupidas e a água suja se acumula no local.

O açougueiro, Amaral Nunes, que tem o seu próprio negócio na avenida, diz que já perdeu vários clientes por causa do mau cheiro. "O pessoal chega aqui, quer estacionar o carro mas não pode, e mandam eu resolver. Já liguei para a prefeitura, mas não chega ninguém para tomar um ato de providência", disse.

Ainda de acordo com os moradores, a Compesa teria sido comunicada da situação, mas até o momento não se disponibilizou em solucionar o problema.

"A Compesa vem e diz que é coisa da prefeitura, aí a gente liga e mandam protocolo. Haja protocolo e nada resolve", falou a costureira, Rosemere de Araújo.

Resposta da Emlurb

A Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana informa que vai fazer uma vistoria no local para verificar os problemas e programar os reparos.

Nota da Compesa

A Companhia Pernambucana de Saneamento afirmou que irá enviar uma equipe ainda nesta sexta (23), para avaliar a situação e providenciar os serviços de manutenção

+VÍDEOS