Apreensão

Justiça bloqueia R$ 40 milhões de integrantes em operação da polícia

A Operação Mercúrio foi deflagrada nesta quinta-feira (29), em 10 estados brasileiros

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 29/08/2019 às 16:58
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Dois irmãos foram presos nesta quinta-feira (29), através do grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado, conduzida pela Operação Mércurio. Segundo a polícia, o homem de 35 anos, que não teve o nome identificado, estava desempregado e só trabalhava para uma quadrilha, foi preso na própria residência, em Bairro Novo, Olinda. No imóvel, foram apreendidos computadores, pendrives e celulares.

Já o irmão dele, que também era alvo a operação, foi capturado em Goiás. De acordo com o Ministério Público, eles atuavam em uma quadrilha especializada em roubo de cargas e caminhões. O grupo agia em todo país e praticava os crimes de receptação e lavagem de dinheiro.

Crimes

Os dois homens praticavam os crimes de roubo de cargas, carros e documentos, receptação e lavagem de dinheiro.

Operação Mercúrio

A Operação Mercúrio foi deflagrada nesta quinta-feira (29), em 10 estados brasileiros, pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado. No total, foram cumpridos mais de noventa mandados de prisão e mais de cem de busca e apreensão. A justiça conseguiu bloquear ainda R$ 40 milhões de integrantes da quadrilha.

+VÍDEOS