PERGUNTE AO ESPECIALISTA

Quer saber como evitar a infecção urinária? Confira as dicas

O urologista, Seráfico Júnior, afirma que há várias causas de infecções urinárias

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 03/09/2019 às 18:57
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

A pergunta enviada nesta terça-feira (03), pela telespectadora Raquel Nunes, que mora em Nova Descoberta, na Zona Norte do Recife, para o programa Por Dentro com Cardinot, foi sobre como evitar a infecção por micro-organismos que acometa o trato urinário, a chamada Infecção Urinária. Sobre este assunto, o urologista Seráfico Júnior respondeu e ainda deu dicas.

Urologista esclarece

"É importante procurar um médico ou um urologista, como também um ginecologista. Existem várias causas de infecção urinária, que vão desde problemas genitais, o famoso corrimento, depressão, quadros de estresses, falta de água, falta de atividade física. Ao procurar um médico, ele irá realizar exames de urina, primeiro para acompanhar se é realmente um quadro de infecção urinária, após irá realizar uma ultrassom para verificar se há algum problema que esteja gerando isso e consequentemente iniciar o tratamento", falou, Júnior.

Mande sua pergunta

Se você gostaria de participar do quadro Pergunte ao Especialista, mande sua pergunta para o nosso Whatsapp: (81) 9.8288-7873.

+VÍDEOS