sexo

Dia do sexo: especialista tira dúvidas sobre relações sexuais

Sexóloga explica cuidados na prática sexual

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 06/09/2019 às 17:40
Pixabay
FOTO: Pixabay

O dia 06 de setembro é comemorado o dia do sexo e, através do Whatsapp, várias perguntas para tirar dúvidas sobre o assunto foram enviadas para a produção da TV Jornal. A telespectadora Carmelita, por exemplo, do bairro de Nova Descoberta, na Zona Norte do Recife, disse que a avó dela está muito incomodada com o constante desejo sexual do marido e pergunta se isso é considerado normal aos 81 anos. Quem responde é a sexóloga Ana Rique.

“Na verdade, a vitalidade sexual varia de pessoa para pessoa. Já que o avô possui mais de 80 anos, ele é de uma geração onde a alimentação é mais saudável, havia um nível de tranquilidade, hábitos diferenciados de vida. Além disso, ele provavelmente caminhava, fazia atividades físicas, e principalmente tinha uma mente mais saudável. Isso pode proporcionar uma vitalidade sexual mais ativa. O que pode ser resolvido com um diálogo, terapia ou uma orientação específica”, explicou.

A telespectadora Miriam, do Alto do Burity, na Zona Norte do Recife, afirmou que se separou do marido e pergunta o que deve fazer, pois não se interessa por mais ninguém.

“Uma relação a dois não está resumida ao desejo sexual. Quando você cita esse desejo enorme pelo seu ex-marido, na verdade você deve perceber que precisa olhar para sua vida, cuidar de si, se preparar para um novo relacionamento. As lembranças são naturais, pois houve uma vivência, um relacionamento, um aprofundamento e isso deixa marcas, mas é importante você continuar e ser feliz”, comenta a sexóloga, Ana Rique.

Sexo com segurança

A dúvida de Mariana, que mora no bairro do Recife, foi referente ao sexo seguro. Ela quis saber quais principais cuidados para manter a segurança na relação sexual.

“O sexo seguro parte de alguns princípios. , o uso de camisinha. O ideal também é evitar ter muitos parceiros. É importante buscar alguém que você goste de verdade. O sexo seguro é aquele que você faz com quem confia, que você ame e apoie. Deve-se procurar alguém que lhe complete, que lhe compreenda e que lhe deixe mais feliz do que você é'', respondeu a sexóloga.

+VÍDEOS