Obras

Prefeitura de Olinda anuncia reforma e mudanças na Av. Presidente Kennedy

Moradores da região não acreditam que a obra vai sair do papel

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 12/09/2019 às 13:49
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

A prefeitura de Olinda anunciou, nesta quinta-feira (12), que irá receber um financiamento no valor de R$ 20 milhões, através da Caixa Econômica Federal, para dar fim aos problemas antigos da Avenida Presidente Kennedy, no bairro de Peixinhos. De acordo com a prefeitura, o projeto pronto e a licitação da obra em andamento, os trabalhos devem começar até o fim do ano.

"Nós esperamos que esse dinheiro, evidentemente sobre, e vamos torcer para isso. E isso acontecendo , vamos sim dar continuidade ao investimento. Além disso, é importante bem colocar que estamos pavimentando ruas ao longo da avenida", falou o prefeito de Olinda, Professor Lupércio.

As obras, que irão ser realizadas nos 4Km e 500M da avenida, serão de drenagem, iluminação, além de dar prioridade na retirada das calçadas do meio da via.

Segundo o assessor especial, Evandro Avelar, serão criados 13 pontos de escoamento e as ruas do entorno serão calçadas. "A primeira questão será a drenagem, que será toda refeita. Depois vamos reconstruir toda as calçadas e vamos colocar sinalizações. Nós também iremos fazer uma correção do corredor de transportes", afirmou.

Reclamação

O ambulante, Clodoaldo Pereira, reclamou das paradas que ficam no meio da via e ainda afirmou que muitos acidentes ocorrem na avenida. "Está acontecendo muito acidente por aqui. Antes era melhor, as paradas antes, eram tudo em cima da calçadas. Até o pessoal se aconchegava melhor, mas agora, depois que passou a ser mão dupla as vias, ficou bem complicado" disse.

Paradas

Ao todo, oito paradas de ônibus serão retiradas do meio da avenida e devem voltar para as calçadas. O projeto, que foi desenvolvido pelo Governo de Pernambuco, é semelhante ao da Av. Conde da Boa Vista, e deve ser concluído em até 18 meses.

+VÍDEOS