Denúncia

Denúncia de longas filas para marcar consulta no Hospital Barão de Lucena

Algumas pessoas viajaram do Interior de Pernambuco para conseguir ser atendido

ISABEL CRISTINA ARAUJO DO NASCIMENTO
ISABEL CRISTINA ARAUJO DO NASCIMENTO
Publicado em 17/09/2019 às 16:50
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

A longa espera nas filas para marcar consulta no Hospital Barão de Lucena, no bairro da Iputinga, na Zona Oeste do Recife, foram registradas pela equipe de reportagem da TV Jornal, nesta terça-feira (17). Algumas pessoas vieram do Interior de Pernambuco e afirmaram que passaram a noite na unidade de saúde na tentativa de conseguir uma vaga. A fila chega a dar voltas no hospital.

Desabafo

“A gente fica aqui no corredor, que não tem mais cadeira, ficamos tudo no chão, sentado ou deitado, pelo pátio”, reclama a dona de casa Clarisse Vanilda.

Esclarecimento

Segundo a direção do Hospital Barão de Lucena, as marcações acontecem diariamente, atendendo a um calendário pré-estabelecido, de acordo com cada especialidade médica. Hoje seriam ofertadas, inicialmente, 450 vagas para as consultas de retorno da mastologia para o mês de outubro. No entanto, diante da grande demanda, a previsão é que sejam feitas 570 marcações, sendo 450 para o próximo mês e 120 para o início de novembro. A direção ressalta que tem trabalhado para implantar um novo modelo de marcação no ambulatório para facilitar o acesso e trazer mais comodidade para os pacientes.

+VÍDEOS