Denúncia

Mulher espera por gêmeos e recebe apenas um bebê, em Goiás

A delegada do caso acredita que houve erro no diagnóstico

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 18/09/2019 às 16:19
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

No município de Quirinópolis, em Goiás, uma mulher registrou um Boletim de Ocorrência e afirmou estar grávida de gêmeos, mas que apenas um dos bebês foi entregue, após o parto, pelo Hospital Municipal Antônio Martins da Costa. De acordo com a mãe da vítima, foram quatro exames de ultrassom realizados ao longo dos nove meses de gestação e todos apontavam a presença de dois fetos.

"Nós queremos justiça e quem errou arque com as consequências", disse o pai dos bebês, Erivaldo Correia da Silva.

Segundo a polícia, os exames estão sendo analisados e já estão ouvindo as testemunhas para o esclarecimento do caso. A delegada Simone Casemiro, acredita que possa ter ocorrido algum erro de diagnóstico. "Nós vamos encaminhar para o especialista para que nos esclareça isso. Mas assim, é fato que todos os laudos foram equivocados", relata.

Ainda segundo as informações repassadas pelo casal, houve uma desconfiança após ter recebido duas declarações de bebês nascidos vivos. Uma referente a um bebê branco e a outra, a um pardo.

Secretaria de Saúde

A Secretaria de Saúde de Quirinópolis disse que, na verdade, os funcionários erraram ao emitir duas declarações.

"Em determinado momento a via dessa família foi entregue antes da hora para esse paciente e no dia da alta da paciente, o outro enfermeiro que era outro profissional que estava no plantão, não se atentando ao que já havia sido feito esse documento, emitiu novamente da mesma criança", falou o subsecretário de Saúde, Alexandre Silva.

Pernambuco

Em Pernambuco, um caso parecido foi registrado. Uma adolescente, de 15 anos, com exames que comprovavam a gravidez de gêmeos, passou por uma cesárea e só recebeu um bebê. A mãe da jovem, disse que só teve acesso à sala de cirurgia minutos depois de a cesariana já ter começado. O caso está com a Polícia Civil, que já intimou os médicos e o corpo técnico para prestar esclarecimentos.

+VÍDEOS