Operação

Polícia desarticula duas quadrilhas especializadas em tráfico de drogas

Os presos foram levados para a Delegacia de Paulista

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 19/09/2019 às 16:44
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Duas quadrilhas especializadas em tráfico de drogas foram desarticuladas, nesta quinta-feira (19). Segundo as informações repassadas pela Polícia Civil, 20 suspeitos acabaram sendo presas nas cidades de Olinda, Paulista, Abreu e Lima, Araçoiaba e Recife, no Grande Recife. Ainda segundo a polícia, o líder de um dos grupos comandava o tráfico dentro de um presídio.

Entre os alvos, sete já estão em unidades prisionais de Pernambuco e cinco mulheres teriam parentesco com os envolvidos.

"Um grupo bastante articulado e que tinha a participação de integrantes que atuavam no presídio. Nós conseguimos comprovar no âmbito do inquérito policial que esses indivíduos mantinham contato aqui fora para continuar com a tráfico de drogas", falou o delegado da Diretoria Integrada Metropolitana, Ivaldo Pereira.

Líder de quadrilha

Ainda de acordo com a polícia, o chefe de um dos grupos criminosos identificado como Flávio Juan Ferreira da Silva, conhecido como Vulgo Capitão, já cumpre pena no presídio de Igarassu pelos crimes de tráfico de drogas e homicídio. Além disso, os policiais também cumpriram doze mandados de busca e apreensão.

Apreensão

Os presos e todo material apreendido, incluindo uma motocicleta, foram encaminhados para a Delegacia de Paulista.

+VÍDEOS