Olinda

Passageiros e motoristas reclamam de escuridão em trecho da PE-15

Pedestres e motociclistas também reclamam da ausência de iluminação no local. Medo da violência e de acidentes é constante

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 25/09/2019 às 14:53
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Pedestres, passageiros de ônibus motoristas e condutores de moto têm uma reclamação em comum para um trecho da PE-15, em Olinda: a escuridão. O trecho que fica nas imediações do 7º GAC, no bairro de Ouro Preto, não tem iluminação suficiente e, à noite, oferece riscos a quem quer que passe por lá.

Por parte dos pedestres e dos passageiros de transporte coletivo, a escuridão causa temor por causa da violência e do risco de assaltos na área. Esse é o caso da estudante Tamires Oliveira, que reclama da situação no local. Segundo ela, a escuridão é tanta que os motoristas de ônibus nem mesmo conseguem enxergar os passageiros na parada do local: "A gente tem que ficar logo no início do semáforo para poder ir dando a mão, para poder ter a sorte de o motorista parar".

Confira os detalhes na reportagem exibida pelo Por Dentro com Cardinot desta quarta-feira (25).

Assista:

Veículos

Para os motoristas, a escuridão que alguns deles dizem que é preciso forçar a vista para não cometer nenhuma infração. É o caso de Kleyton Mergulhão, que reclama dos riscos a que os condutores estão expostos no local: "Os faróis dos ônibus são muito fortes e causam muitos acidentes". Já os motociclistas reclamam que estão ainda mais expostos ao perigo por causa do tipo de veículo que conduzem.

Reposta da Prefeitura

A Prefeitura de Olinda informou que, até esta sexta-feira (27), enviará uma equipe ao local para verificar as denúncias.

LEIA TAMBÉM:

>> SDS registra 275 homicídios no mês de agosto em Pernambuco

>> Homicídios caem 23% em PE, porém, casos de violência contra mulheres e LGBT's crescem

>> Pesquisa revela aumento no número de estupro e feminicídio

+VÍDEOS