Investigação

Delegado investiga quem deu facada e matou idoso que reagiu a assalto

O crime aconteceu na última quarta-feira (09), em frente a Igreja do Carmo, no Centro do Recife

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 11/10/2019 às 14:10
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

O delegado da Polícia Civil, Diego Acioli, iniciou as investigações para saber quem esfaqueou e assassinou o idoso, de 78 anos, após reagir a um assalto na última quarta-feira (09), em frente a igreja do Pátio do Carmo, no bairro de Santo Antônio, no Centro do Recife.

Os dois suspeitos já foram presos pela polícia e o delegado conta como conseguiu prisão deles. "Logo após o latrocínio, a polícia militar conseguiu efetuar a prisão do Rodrigo, um dos envolvidos e ele citou o vulgo, do comparsa dele nessa investida, a quem ele chamou de lágrima. Nós já tínhamos suspeitas de quem se tratava essa pessoa, começamos a frequentar os locais onde sabíamos que ele poderia estar e no bairro da Ilha do Leite, conseguimos encontrá-lo", disse Acioli.

Suspeitos

O primeiro suspeito, Rodrigo Pedro da Silva, de 19 anos, já foi autuado pelo crime de latrocínio e teve a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva e já está no presídio. Já o outro suspeito, Vínicius Lucas Dias da Silva, de 18 anos, mas conhecido por Lágrima, também foi autuado pelo crime de latrocínio.

Relembre o caso

Um idoso foi assassinado a facadas no Pátio do Carmo, no bairro de Santo Antônio, no Centro do Recife, nessa quarta-feira (09). O aposentado Jaime Rodrigues da Silva, de 78 anos, estava na frente da igreja, quando dois homens armados com facas anunciaram o assalto.

+VÍDEOS