Denúncia

Homem é suspeito de exercer função de personal trainer de forma ilegal

O conselho Regional de Educação Física informo que, desde 2011, tentava notificar o rapaz

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 16/10/2019 às 17:49
Severino Soares/TV Jornal
FOTO: Severino Soares/TV Jornal

Um homem é suspeito de trabalhar como personal trainer sem ter diploma, em uma academia no bairro do cordeiro, na Zona Oeste do Recife. Ele foi notificado mais de uma vez pelo Conselho Regional de Educação Física e foi alvo de uma operação nesta quarta-feira (16).

Operação

Equipes saíram da sede do Conselho Regional de Educação Física e seguiram até o apartamento do homem, que funciona também como uma academia. A chefe da fiscalização, Rosângela Albuquerque, afirmou que ele não é formado em educação física e já estava sendo 'procurado' desde 2011.

“Ele vem sistematicamente exercendo a profissão de forma ilegal, desobedecendo as orientações do Conselho Regional de Educação Física. Ele apresenta registros de outros Estados, que são falsos, e ele sabe que está irregular”, disse

De acordo com Conselho Regional de Educação Física, o homem se apresenta como professor de educação física e personal trainer, além de ser conhecido como “o personal das celebridades” no município de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Ele foi notificado duas vezes e, dessa vez, no Recife.

Fiscalização

Durante a fiscalização, cerca de 25 alunos chegaram para o treino e foram surpreendidos. Alguns alunos defendiam o suspeito, mas também houve quem denunciou o homem por passar exercícios indevidos e que causaram um lesão grave no pé. “Já vai fazer cinco meses que não consigo fazer nenhum tipo de exercício. Estou aleijada do pé. Ele disse que eu poderia ter evitado. Como poderia, se eu fazia exatamente o que ele mandava?'', questionou uma ex-aluna.

Esclarecimento

A Polícia Militar esclarece que não foi acionada em tempo hábil para realizar o acompanhamento padrão. A PM ainda informa que sempre atende os órgãos de fiscalização, mediante solicitação, com antecedência de pelo menos 48h. Já a delegacia do Cordeiro, não recebeu nenhuma solicitação para participar dessa operação.

Notícias policiais da TV Jornal

Quer ficar acompanhando as notícias policiais da TV Jornal? Você pode ter acesso rápido a todas elas no nosso grupo, no Facebook. Acesse aqui o grupo Notícias Policiais TV Jornal.

>>>Mulher é vítima de bala perdida dentro de estação do Metrô do Recife<<<

>>>Corpo de homem que morreu afogado em Tamandaré é velado em Caruaru<<<

>>>Reviravolta: mãe de Beatriz denuncia agente público de Pernambuco<<<

>>>Empresário é morto com cerca de 20 tiros na frente da própria loja<<<

>>>Operação: polícia busca corpos de mulheres desaparecidas em Camaragibe<<<

+VÍDEOS