Feminicídio

Marido é suspeito de matar esposa asfixiada, na Zona Norte do Recife

Vizinhos contaram que o marido confessou o crime para a mãe da vítima

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 24/10/2019 às 16:23
Cortesia
FOTO: Cortesia

Um mulher, identificada como Marta Maria, foi morta com suspeita de asfixia, no bairro do Brejo de Beberibe, na Zona Norte do Recife. De acordo com os vizinhos, o marido dela teria cometido o crime e assumido a autoria para a família da vítima. Os moradores da região contaram que ela estava grávida. A polícia informou que recebeu a informação do caso, por volta das 07h30, desta quinta-feira (24).

Depoimento

Uma vizinha, que não quis se identificar, afirmou que antes de acontecer o crime o casal estava discutindo e ainda falou como foi a descoberta da situação. "Quando eu tava subindo, eles já estavam discutindo. A mãe de Marta ligou para ela levar as crianças para a escola. Uns 10 minutos, o suspeito retornou para a mãe da vítima e disse que tinha deixado a esposa morta no quarto", contou.

Nota da polícia

A Polícia Civil prendeu em flagrante a pessoa de Jonatha Vasconcelos da Silva, 29 anos pelo feminicídio de Marta Maria da Silva, 27 anos ocorrido na madrugada desta quinta (24), no bairro de Brejo de Beberibe, Recife. Uma equipe da Força Tarefa de Homicídios, liderados pelo delegado Iam Campos compareceu até o local e encontraram a vítima morta na cama da residência do casal, tendo o preso confessado o assassinato. Familiares relataram que a vítima estava grávida de dois meses. Seu corpo foi encaminhado para o IML. O caso será encaminhado para a Delegacia da Macaxeira e terá a frente o delegado Diogo Bem.

Feminicídio em Paulista

Uma atendente de companhia aérea identificada por Dinah Cristina, de 35 anos, foi morta com vários disparos dentre da casa onde morava, no bairro de Maranguape, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife. De acordo com o tio da vítima, ela estava grávida e o marido dela ''encomendou o assassinato'' por querer o aborto.

Uma por Uma

Existe uma história para contar por trás de cada feminicídio, em Pernambuco. Em 2018, o projeto Uma por Uma, do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, mapeou onde as mataram, as motivações do crime, acompanharam a investigação e cobraram a punição dos culpados.

Notícias policiais da TV Jornal

Quer ficar acompanhando as notícias policiais da TV Jornal? Você pode ter acesso rápido a todas elas no nosso grupo, no Facebook. Acesse aqui o grupo Notícias Policiais TV Jornal.

>>> Vídeo mostra momento em que homem é assassinado em Goiana<<<

>>>Comerciante é morto e homem é ferido por bala perdida no Grande Recife<<<

>>>Dois suspeitos são baleados durante assassinato em Correntes<<<

+VÍDEOS