Prisão

Polícia prende suspeito de clonar carros de luxo no Recife

A suspeita é que o rapaz faz parte de uma organização criminosa

ISABEL CRISTINA ARAUJO DO NASCIMENTO
ISABEL CRISTINA ARAUJO DO NASCIMENTO
Publicado em 04/12/2019 às 15:12
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

A Polícia Civil detalhou, na manhã desta quarta-feira (4), a prisão de um homem identificado como Cassiano Aurelio da Silva, de 30 anos, ele seria suspeito de clonar veículos de luxo, além de portar documentos falsos e munições calibre 38. A polícia ainda suspeita que ele faça parte de uma organização criminosa

Investigações

As investigações tiveram início quando o dono de uma caminhonete encontrou um carro com as mesmas características e a placa do veículo dele. A vítima procurou a delegacia que deu início às investigações. O carro de luxo clonado estava com o suspeito, que foi preso no bairro da Encruzilhada, no Recife.

Segundo a polícia, o suspeito também já tem passagem por homicídio e além do carro clonado, foram encontrados outros dois veículos com ele, um deles está numa situação bem duvidosa, senso suspeito de ser objeto de assalto.

Organização criminosa

A polícia acredita que o suspeito faz parte de uma organização criminosa. “Nós podemos até afirmar [que ele faz parte de uma quadrilha], porque ele sozinho não poderia fazer a clonagem dos veículos, falsificação dos documentos. Geralmente um veículo clonado é proveniente de outros crimes anteriores, de um roubo, de um furto. Possivelmente, esses veículos clonados tenham sido provenientes de assaltos na Região Metropolitana do Recife”, disse a delegada Silvana Carla, responsável pela delegacia do Espinheiro.

Um dos veículos apreendidos durante a prisão de Cassiano Aureliano da Silva, está registrado no nome de um outro suspeito, autuado em flagrante, no dia 1º de setembro, por fazer uso de documentos clonados em lojas de shoppings.

+VÍDEOS