CUIDADOS

Especialista orienta sobre criação de cães da raça Pitbull

O vídeo de um homem salvando uma criança de 5 anos que foi atacada por um pitbull viralizou nesta segunda (23)

Reprodução/Twitter
FOTO: Reprodução/Twitter

Após o vídeo de um homem salvando uma criança de 5 anos de um ataque de um cão da raça PitBull no Rio de Janeiro ter viralizado nesta segunda-feira (23), a produção do programa Por Dentro com Cardinot procurou um especialista para saber o que leva cachorros terem um comportamento agressivo, em específico, os PitBuls.

A médica veterinária Isabela Alcantara falou sobre como surgiu a raça e deu orientações para donos de cachorros em forma geral.

Assista

O caso

Um jovem identificado por Patrick do Céu, de 20 anos, salvou uma criança de 5 anos contra um ataque de cachorro da raça pitbull. O caso aconteceu no Rio de Janeiro, na última quinta-feira (19). De acordo com informações do portal Extra, o homem não só lutou contra o animal, como também conseguiu proteger o menino colocando ele em cima de um veículo estacionado no local. Na ocasião, uma câmera de segurança registrou todo o ato de coragem.

No vídeo, é possível observar que a criança, acompanhada da babá, anda em um patinete. Logo após, o cachorro avança e a mulher tenta puxar o menino, sem sucesso. É neste momento que o jovem entra em cena. Ele consegue carregar a criança no colo, tenta afastar o cachorro com as pernas e corre para colocar o vizinho em cima do carro. O jovem ainda cai no chão, luta com o animal, e por fim consegue também subir no veículo, onde ambos aguardam por ajuda.

Veja

 

+VÍDEOS