Acidente

Comoção e revolta marcam enterro de motociclista atingido por linha com cerol no Recife

De acordo com familiares, o homem estava voltando para casa quando foi atingido

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 23/01/2020 às 14:55
Cortesia
FOTO: Cortesia

O motociclista Jadson José da Silva Maia, de 54 anos, vítima fatal de um acidente de uma linha com cerol, foi enterrado no bairro de Casa Amarela, na Zona Norte do Recife, na quarta-feira (22). Familiares e amigos pediam justiça durante o sepultamento. De acordo com o parentes, o rapaz voltava para casa de moto e conhecia bem o trecho onde ocorreu o acidente, mas acabou sendo surpreendido com a linha.

>>>Motociclista morre após ser atingido por linha com cerol na Iputinga<<<

Como evitar acidentes com cerol

Para evitar acidentes com linha de pipa com cerol, o agente e instrutor de trânsito do Detran-PE, Davi Ferreira, alertou sobre a necessidade em ter na moto o equipamento 'corta-pipa'.

''É um fator de segurança para os motociclistas. Exite uma lei desde 2001 que fala da proibição de usar qualquer linha cortante. Quando a linha fica estendida na via, (o corta-pipa) impede que o motociclista fique ferido'', disse.

Ainda de acordo com Davi Ferreira, duas categorias precisam ter o equipamentos, pois estão obrigadas por lei. ''A legislação fala motofretista e mototaxistas Caso não tenham, eles vão ser autuado em cinco pontos na carteira e R$ 195,93 e como natureza grave. Para os outros motociclistas, não é obrigatório'', concluiu.

+VÍDEOS