Carnaval

Carnaval: artista plástico promete Galo da Madrugada ''bem melhor do que em 2019''

Desde o ano passado, Leopoldo Nóbrega é o responsável por traçar o design e estilo do Galo

ISABEL CRISTINA ARAUJO DO NASCIMENTO
ISABEL CRISTINA ARAUJO DO NASCIMENTO
Publicado em 27/01/2020 às 18:18
Brenda Alcantara / JC imagem
FOTO: Brenda Alcantara / JC imagem

A maior figura do carnaval do Recife, o galo gigante, já está na reta final de preparação. Em 2020, ele será erguido com o tema “o galo circense de olho no futuro”. E o artista plástico Leopoldo Nóbrega, responsável pelo projeto promete muita cor e alegria. O ateliê do artista, no bairro do Rosarinho, no Recife, tem um vasto acervo. São obras em cerâmica, tecidos, pinturas com traços marcantes.

“A arte vem como um brinquedo, é um processo desde a infância, a minha mãe saía e eu ficava brincando com tinta, papel, lápis e isso foi me acompanhando a vida toda”, explica ele.

História

Leopoldo Nóbrega começou a lidar com a arte desde a infância. Aos 12 anos, influenciado pela mãe, criou gosto pela argila e não parou mais. Além de artista plástico, ele é formado administração e marketing, estudou arte terapia e encontrou na moda um universo vasto para criar. “A gente pode ousar em diversas esferas esse ano, porque a gente conhece mais o galo, então esperamos encantar o público”, conclui.

O artista, que fez a sua estreia no galo da madrugada no ano de 2019, volta a assinar a famosa escultura que é símbolo do carnaval pernambucano. Leopoldo adianta que 50% da estrutura usada no ano passado será reaproveitada, mas o folião pode esperar novidades. O tema da festa em 2020 traz o universo do circo e promete muita cor e alegria.

+VÍDEOS