tumulto

Vídeo mostra tiros e confusão durante a Terça Negra no Pátio de São Pedro

Guardas municipais e populares estão envolvidos no tumulto

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 05/02/2020 às 15:37
Severino Soares/TV Jornal
FOTO: Severino Soares/TV Jornal

O evento da Terça Negra, realizado no Pátio de São Pedro, no Recife, foi marcado por muita confusão. Em vídeos enviados para a produção da TV Jornal, nesta quarta-feira (05), é possível ver vários objetos como garrafas e mesas sendo arremessados, além do momento em que um guarda municipal atira para o alto.

''Teve discussão, começou a briga e chamaram a polícia. Quem veio foi a guarda municipal. A multidão se reuniu começou a quebrar garrafa, prato, cadeiras. Todos jogando nos guardas'', contou uma testemunha.

No local, existe uma câmera de monitoramento da Prefeitura do Recife e outra da Secretaria de Defesa Social (SDS) e podem ajudar a esclarecer a confusão.

Pronunciamento da secretaria

A Secretaria de Segurança Urbana do Recife, através da Corregedoria da Guarda Civil Municipal, determinou a instauração de procedimento investigatório para apurar os fatos ocorridos no evento. A Secretaria de Segurança Urbana repudia todo e qualquer ato de preconceito, agressão e violência por parte dos agentes. Não faz parte dos equipamentos de trabalho da guarda, arma de fogo. Quem fez uso da mesma, vai responder pelos seus atos. Para denúncias, reclamações e sugestões, a corregedoria possui um canal direto de comunicação com a população, através do telefone 3355-8326.

+VÍDEOS