Denúncia

Vídeo mostra cobra dentro do Hospital Otávio de Freitas, no Recife

A denúncia também é que a ala vermelha da unidade hospitalar está superlotada

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 18/02/2020 às 17:15
Cortesia/Whatsapp
FOTO: Cortesia/Whatsapp

Um vídeo enviado para a produção do Por Dentro com Cardinot mostra uma cobra na sala de repouso dos enfermeiros do Hospital Otávio de Freitas, em Tejipio, na Zona Oeste do Recife. Os denunciantes também informaram que a ala vermelha da unidade tem capacidade para 13 pacientes, mas nesta semana teve cerca de 30 pacientes em leitos, macas e também no chão.

''Nós procuramos o secretário de saúde para intermediar as conversas e buscar a desprecarização do trabalho. Estamos precisando trabalhar com segurança. Essa cobra estava dentro do ambiente de repouso de enfermagem do nível médio, além de outros insetos, como baratas, escorpiões e ratos'', disse o presidente do Sindicato dos Auxiliares Técnicos de Enfermagem de Pernambuco (Satenpe), Francis Herbert.

Nota do hospital na íntegra

A direção do Hospital Otávio de Freitas (HOF) lamenta o ocorrido e informa que realiza ações regulares de controle de pragas em suas instalações. A unidade conta com o apoio dos funcionários, pacientes e acompanhantes para ajudar a manter o hospital limpo, evitando jogar lixo em locais impróprios.

A direção do HOF ainda reconhece a alta demanda de pacientes na unidade, mas reforça que não recusa assistência, acolhendo os que procuram o serviço e dando os encaminhamentos necessários. A direção afirma que está com sua equipe multiprofissional atuando para realizar exames e procedimentos e que a emergência está em pleno funcionamento, abastecida dos insumos necessários para assistir ao público, sempre priorizando os casos mais graves e com risco de morte. Todos os pacientes também estão devidamente acomodados em leitos. Por mês, mais de 2,3 mil atendimentos são realizados na emergência em diversas especialidades.

+VÍDEOS