viral

Saiba quem criou o vídeo do avião pousando na Avenida Agamenon Magalhães

O criador afirmou que era uma brincadeira entre amigos e não imaginava a grande repercussão nas redes sociais 

com informações de Dyandhra Monteiro
com informações de Dyandhra Monteiro
Publicado em 06/05/2020 às 17:44
Reprodução
FOTO: Reprodução

Apesar de ter sido descoberto que é ‘fake’, muita gente ainda fala sobre o vídeo que mostra um avião pousando na Avenida Agamenon Magalhães, na área central do Recife. A imagem repercutiu nas redes sociais nos últimos dias. Com a repercussão, a equipe do Por Dentro com Cardinot conversou com o professor de computação gráfica e arquiteto, Theo de Carvalho, o criador do viral, para entender a história.

‘’Eu fiz a brincadeira, mandei para eles (amigos), e iria ficar no ‘mundo’ dos pilotos. Só que de alguma forma isso começou a parar em grupo de família. Cheguei a ver ‘print’ de gente dizendo que viu (na vida real)’’, afirmou.

Confira a reportagem

O criador do viral contou que vai fazer outros vídeos em estilos diferentes. ‘’Eu penso em fazer outras coisas, mas que não traga mal ou vou fazer algo muito ‘louco’, tipo o super-homem chegando na cidade’’, revelou Theo.

>>>‘Desafio da farinha’ pode causar pneumonia química e outros riscos à saúde, alerta médica<<<

>>>'Quebra-crânios': desafio pode causar fratura da coluna ou morte, alerta médico<<<

O vídeo mostra um jatinho fazendo uma espécie de pouso forçado em uma das principais avenidas e com mais tráfego no Recife, mesmo no período da pandemia do novo coronavírus. De acordo com Theo, tudo começou como uma brincadeira entre amigos e não imaginava que a imagem iria gerar tanta repercussão.

As imagens tinham um print como se fosse um reportagem confirmando o caso e afirmava que o Corpo de Bombeiros e ambulâncias estiveram "a postos", além do trânsito do local ter sido interditado.

+VÍDEOS