Denúncia

Grávida denuncia descaso e falta de leitos em maternidade no Recife

A mulher afirma que os médicos também demoram para realizar os atendimentos

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 12/06/2020 às 16:20
Cortesia
FOTO: Cortesia

Uma grávida entrou em contato com a produção do Por Dentro com Cardinot para denunciar o descaso no atendimento na Maternidade da Encruzilhada, na Zona Norte do Recife. No vídeo, é possível observar que outras gestantes aguardam atendimento em cadeiras e macas. De acordo com a pessoa que fez as reclamações, o hospital alega que não tem leitos suficientes. A denúncia foi exibida nesta sexta-feira (12).

Em outro vídeo, podemos ver também a situação do único banheiro que está funcionando no corredor, que tem papel higiênico acumulado no lixo e falta de limpeza. A denunciante ainda diz que os médicos demoram para realizar os atendimentos e que não permitem a presença de acompanhantes no local.

Resposta

A gestão esclarece que, devido à pandemia, a superlotação tem aumentado. Os acompanhantes estão proibidos por motivo de segurança. A direção explica que está com déficit de recursos humanos devido à quantidade de profissionais afastados com o novo coronavírus e que não tem conhecimento sobre a falta de limpeza dos banheiros.

+VÍDEOS