VIDEOCLIPE

Gretchen participa de clipe da Prefeitura do Recife contra assédio no carnaval; veja

O videoclipe reforça o conteúdo da lei federal 13.718, que caracteriza o crime de importunação sexual

Reprodução/Facebook
FOTO: Reprodução/Facebook

A Prefeitura do Recife lançou nas redes sociais nesta quinta-feira (13), o videoclipe ‘Manual Prático de Como Não Ser um Babaca no Carnaval’. Desta vez, a campanha é protagonizada por Gretchen, que canta uma versão adaptada de ‘Conga La Conga’.

Considerada a rainha dos memes e do rebolado, a cantora aparece em frente a paisagens conhecidas do Bairro do Recife - Marco Zero, Rua do Bonfim, Cais do Sertão e Paço do Frevo - para lembrar que “não é não”. “Não força, babaca, eu beijo quem eu quero. E se insistir, eu ligo 180”, entoa.

Confira

>>Carnaval de Olinda e Recife: veja como está a preparação para a festa

>>Alceu Valença e Fafá de Belém lançam frevo-canção para o Carnaval

Manual

O Manual completo será lançado no formato digital, que pode ser compartilhado nas redes sociais, com spot para rádio, conteúdo para Whatsapp, gifs e memes. A campanha também será divulgada na versão impressa, compondo o Kit do Folião, entregue pela Secretaria municipal de Turismo e Lazer aos turistas que chegarão para os dias de folia.

Lei

O material irá reforçar o conteúdo da lei federal 13.718, aprovada no final de 2018, que tipifica o crime de importunação sexual. O texto define o delito como a prática "contra alguém e sem a sua anuência ato libidinoso com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro".

+VÍDEOS