Boca no Trombone

Moradores de Jardim Brasil I estão sem água há 15 dias

Vizinhos tiveram que contratar um caminhão-pipa para poder lavar pratos e roupas

Site Da TV Jornal
Site Da TV Jornal
Publicado em 12/08/2014 às 15:00

-Reprodução/TV Jornal
Sem água nas torneiras há 15 dias, os moradores de Jardim Brasil I, em Olinda, no Grande Recife, estão sem saber o que fazer. De acordo com eles, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) já recebeu vários chamados para resolver o problema, mas até o momento não apareceu. Para amenizar a situação, vizinhos tiveram que se juntar e dividir os custos de um caminhão-pipa para poder lavar pratos e roupas.

O bairro, que apresenta um abastecimento bastante irregular, tem água nas torneiras no intervalo de quatro dias. Moradores chegaram a improvisaram uma tabela para poder acompanhar o racionamento. O problema, de acordo com eles, é que quando a água chega, vem suja e com mau cheiro, imprópria para o consumo.

Em nota, a Compesa informou que o fornecimento deve ser normalizado nesta quinta-feira (14), seguindo o calendário de distribuição. O abastecimento deve ser monitorado por técnicos da companhia.

Se sua comunidade tem problemas, ligue para o Boca no Trombone pelo telefone 3421-1256, ou pelo e-mail [email protected]. O horário de atendimento vai das 7h30 às 11h.

+VÍDEOS