Boca no Trombone

Moradores de Jardim Piedade convivem com lama e muitos buracos

com o calçamento irregular, as pessoas são obrigadas a caminhar em meio a lama

Site Da TV Jornal
Site Da TV Jornal
Publicado em 19/08/2014 às 17:27

-Reprodução/TV Jornal
O moradores da Rua Vera Cruz e de grande parte do bairro Jardim Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, não aguentam mais conviver com constantes alagamentos. De acordo com eles, toda vez que chove a situação do local piora e a água escoa para dentro das residências. A construção de prédios comerciais, lojas e supermercados destruiu um sistema de escoamento que existia na rua. Alguns moradores fizeram reformas nas casas para evitar invasão da água.

Na Travessa Maria do Carmo de Almeida, uma mulher colocou a casa à venda por causa dos problemas do bairro. Carros e caminhonetes são obrigados a passar pelos buracos. Idosos sentem dificuldade para andar nas calçadas e são obrigados a caminhar entre a lama. Os moradores querem o calçamento das ruas, mas apontam como prioridade a construção de galerias para escoar a água.

Segundo a Prefeitura de Jaboatão, a Rua Vera Cruz irá receber serviços de terraplanagem, drenagem e tapa buracos ainda nesta semana. Já na Rua Sebastião, será feito um trabalho de limpeza das galerias para facilitar o escoamento da água.

Sua comunidade tem problemas? Ligue para o boca no trombone pelo telefone 3421-1256, ou pelo e-mail [email protected]. O horário de atendimento vai das 7h30 às 11h.

+VÍDEOS