Rescaldo

Defesa Civil vistoria prédio do Movimento Pró-Criança atingido por incêndio

Arquidiocesa de Olinda e Recife lança campanha para arrecadar recursos e ajudar as crianças

Site Da TV Jornal
Site Da TV Jornal
Publicado em 26/08/2014 às 13:25

-Reprodução/TV Jornal
O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil do Recife trabalharam durante toda manhã desta terça-feira (26) no rescaldo do incêndio e vistoria da estrutura da sede do Movimento Pró-Criança, no bairro dos Coelhos, área central do Recife, atingido por um forte incêndio na tarde da última segunda-feira (25). O imóvel ficou comprometido e corre risco de desabar.

Técnicos da Defesa Civil interditaram o prédio e duas casa vizinhas. As imagens feitas de um celular por um oficial do Corpo de Bombeiros mostra o destruição causada pelo fogo. As chamas começaram no 3º andar, onde funcionam salas de aulas para crianças. A fumaça no prédio podia ser vista de vários bairros e a Celpe precisou desligar a energia na área por segurança. A causa das chamas ainda não foram confirmadas.

O prédio do Movimento Pró-Criança pertence à Arquidiocese de Olinda e Recife. Representando a instituição, o arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, divulgou uma campanha para arrecadar recursos e ajudar as crianças. A população pode ajudar com doações depositando qualquer quantia em uma conta do Banco do Brasil (agência 18816-6/conta: 1833-3) ou do Bradesco (agência: 290-9 / conta:74151-5)

+VÍDEOS