Doação

Arquidiocese lança campanha para ajudar Movimento Pró-Criança

Padres de 115 paróquias no Grande Recife foram mobilizados para divulgar a ação

Site Da TV Jornal
Site Da TV Jornal
Publicado em 27/08/2014 às 13:25

-Reprodução/TV Jornal
O Movimento Pró-Criança lança uma campanha para ajudar a reconstruir o prédio atingido por um incêndio na última segunda-feira (25), no bairro dos Coelhos, área central do Recife. Todo o imóvel ainda permanece interditado, até mesmo o que não foi danificado pelas chamas. O arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, apresentou um plano para reerguer a instituição. A reunião teve início com a apresentação do coral do movimento, formado por 33 crianças e adolescentes.

Padres de 115 paróquias no Grande Recife foram mobilizados para divulgar as contribuições. Nos locais destruídos pelo incêndio funcionavam bibliotecas que tinham mais de dois mil livros, salas de vídeo e o departamento administrativo do projeto. Paredes, telhado, móveis e equipamentos foram completamente danificados. Por enquanto, as atividades estão sendo desenvolvidas em uma área que fica por trás do terreno.

Segundo levantamentos preliminares, o prédio atingido pelo incêndio não vai precisar ser totalmente destruído. Apenas parte da fachada do terceiro andar deve ser retirada. O imóvel tem um seguro que pode pagar o valor de R$ 480 mil, mas os prejuízos ultrapassaram os R$ 3 milhões. Apesar do acidente, o gestor do movimento estuda formas para manter as atividades sociais do Pro-Criança.

Voluntários, funcionários e jovens atendidos pelo projeto unem forças para superar as perdas. Cerca de 612 crianças e adolescentes que eram atendidos pelo Projeto Pró-Criança foram prejudicadas pelo incêndio na sede. Eles eram atendidos no local com diversas atividades culturais como complemento do ensino regular. As causas do acidente ainda são desconhecidas, mas estão sendo investigadas pela Delegacia dos Coelhos.

A população pode ajudar com doações depositando qualquer quantia em uma conta do Banco do Brasil (agência 18816-6/conta: 1833-3) ou do Bradesco (agência: 290-9 / conta:74151-5).



+VÍDEOS