Transtorno

Via Mangue apresenta problemas de infraestrutura destinada aos pedestres

O espaço para os pedestres não está completo e as pessoas têm que pular a mureta de proteção

Site Da TV Jornal
Site Da TV Jornal
Publicado em 16/09/2014 às 13:50

-Reprodução/TV Jornal
A Via Mangue melhorou o tráfego de veículos que circulam pela região central do Recife sentido Zona Sul. Desde junho deste ano é possível trafegar pela Ponte Governador Paulo Guerra. O problema é que a descontinuidade do projeto obriga as pessoas a caminharem entre os carros. O espaço destinado aos pedestres, no sentido do Pina, não está completo. A situação tem gerado vários transtornos pra quem trafega pela área.

Como o espaço destinado aos pedestres não tem ligação com a ponte, a travessia tem que acontecer em meio aos carros e pulando a mureta de proteção. Os fios de vários postes expostos ao longo da ponte oferecem riscos para quem pula o muro, que pode bater acidentalmente neles. Revoltados com a situação, a população protestou pichando os muros e pediu soluções.

As pessoas que precisam passar por pela ponte regularmente, pedem agentes de trânsito e faixas de pedestres. A 500 metros da Via Mangue, a passarela que cruza a Avenida Herculano Bandeira também não oferece estrutura necessária para os pedestres. Há meses ela está com todas as escadas rolantes quebradas. Um problema antigo que deixa o sofrimento das pessoas que circulam por essa área ainda maior.

Através de nota, a Prefeitura do Recife disse que está concluindo um projeto complementar para instalar uma travessia de pedestres. o projeto prevê a instalação de uma passagem por baixo da ponte, possibilitando a continuidade dos pedestres e vendedores ambulantes com carroças entre a Ponte Paulo Guerra e a Avenida Herculano Bandeira, no Pina. A previsão é que a obra seja concluída junto com a pista leste da Via Mangue, em dezembro deste ano. Sobre a passarela do Pina, a Prefeitura disse que está elaborando um contrato para a recuperação do equipamento. Ainda não há data prevista para a passarela voltar a funcionar.



+VÍDEOS